Blog OEmprego
  • Terça, 30 Maio 2017
    Profissões

    Os comissários(as) de bordo, ou comissários(as) de voo, são profissionais cuja missão principal é cuidar pela segurança, tranquilidade e conforto dos passageiros do transporte aéreo, bem como do restante da tripulação. Para exercer a profissão de comissário de bordo não é necessário ter grau superior (faculdade), mas são exigidos treinamentos e exames específicos. Os requisitos para obter a licença de Comissário de Voo são:

  • Segunda, 29 Maio 2017
    Profissões

    O geólogo ou engenheiro geológico estuda a origem, a estrutura, a composição e as transformações da crosta terrestre. Esse bacharel investiga a ação das forças naturais sobre o planeta e seus efeitos, como a erosão e a desertificação. Analisa fósseis e minerais e a topografa dos terrenos. Localiza e acompanha a exploração de jazidas de minério, depósitos subterrâneos de água e reservas de petróleo, carvão mineral e gás natural. Todas as grandes obras de infraestrutura – hidrelétricas, barragens, linhas de metrô, túneis, pontes e viadutos – exigem a atuação de um engenheiro geológico para fazer a análise do solo e das rochas e elaborar o estudo de impacto ambiental. O registro profissional no Conselho regional de Arquitetura e Agronomia (Crea) é obrigatório.

  • Domingo, 28 Maio 2017
    Profissões

    O geógrafo elabora mapas, estuda e analisa questões sociais, ambientais e econômicas, planeja e organiza sistemas de circulação logística rural e urbana, elabora banco de dados geográficos, trabalha com estatísticas populacionais, atua na elaboração de planejamentos urbanos, trabalha com sensoriamento remoto, desenvolve estratégias de ocupação do espaço para evitar impactos sobre o meio ambiente. O graduado em Geografia também pode atuar na área de educação como professor de Geografia, caso complemente com disciplinas pedagógicas.

  • Domingo, 28 Maio 2017
    Profissões

    O estatístico é o profissional especialista em planejar, coletar, analisar e interpretar dados. Sendo responsável por gerar informações de alto valor no estudo de fenômenos de diversos tipos: médicos, econômicos, sociais, naturais e outros. Planeja seguir a profissão de estatístico? Então, continue nos acompanhando e confira 6 áreas promissoras que você poderá trabalhar!

  • Sexta, 26 Maio 2017
    Profissões

      O conceito de profissão “liberal” O termo não é bom, mas tem sido tradicionalmente utilizado. O senso comum indica que tais profissionais seriam aqueles que trabalham por conta própria, sendo patrões de si mesmo. Seriam médicos, advogados, engenheiros, etc. que teriam seus consultórios e escritórios próprios, não devendo “satisfação” a ninguém.

  • Quinta, 25 Maio 2017
    Profissões

    Ser um revendedor lotérico é antes de qualquer coisa, ser um empreendedor de pequeno porte, já que para conseguir ser um é necessário abrir uma casa lotérica, dando início ao que se entende por ter um negócio próprio.  Um revendedor lotérico precisa ter uma autorização formal da Caixa Econômica Federal, que só poderá ser conquistada por meio de um processo licitatório, que visa entender se o interessado de fato atendeu a todos os requisitos exigidos no edital de abertura.

  • Quarta, 24 Maio 2017
    Profissões

    O Massagista é o profissional responsável por oferecer serviços de massagem em centros de estética e clínicas, entre outros locais de atendimento. Para atuar como tal, é necessário ter um diploma no curso de Massoterapia ou técnico em Massoterapia. As massagens utilizam técnicas ocidentais e orientais, com objetivo de melhorar dores no corpo e promover o relaxamento, entre outros benefícios.

  • Quarta, 24 Maio 2017
    Profissões

      O trabalho rural está regulado pela Lei nº 5.889/73, regulamentado pelo Decreto nº 73.626/74 e no artigo 7º da Constituição Federal/88. Ao trabalhador rural é assegurado no mínimo o salário mínimo, devendo-se observar o piso salarial da categoria a que pertencer o empregado.

  • Quarta, 24 Maio 2017
    Profissões

    As empresas que tenham objeto econômico diverso da vigilância ostensiva e do transporte de valores, que utilizem pessoal de quadro funcional próprio, para execução dessas atividades, ficam obrigadas ao cumprimento do disposto na lei e demais legislações pertinentes.

  • Domingo, 21 Maio 2017
    Profissões

    Apicultor é um indivíduo que pratica a apicultura, ou seja, cria abelhas da espécie Apis mellifera para a obtenção de um ou mais dos seguintes produtos: mel, cera, pólen, geleia real, própolis ou veneno. Além disso, o apicultor pode se dedicar à criação de rainhas para uso próprio ou comercialização para outros apicultores, ou utilizar a apicultura como instrumento de polinização de culturas agrícolas. Há ainda os que criam abelhas com o simples propósito de satisfazer a sua curiosidade científica ou como passatempo.

 Filtros