Visualizar Artigo

Conheça a profissão: Administrador de Pessoal

Sexta, 02 Junho 2017
Profissões
Tamanho da Fonte

O Administrador de Pessoal é o profissional que trabalha na área de administração de departamento pessoal, com grande proximidade da área de Recursos Humanos além da área de gestão de pessoas. Tratam-se dos profissionais que atuam ajudando para que indivíduos se sintam conectados às suas organizações e assim as ajudem a crescer e a melhorar continuamente.

Objetivos do Cargo

Atuar nas rotinas da área de pessoal, processando admissão, demissão, férias, alterações cadastrais, controlando e lançando ponto eletrônico e transferências de funcionários.

A área de departamento pessoal é uma das que mais evoluiu com o passar das décadas, pelo menos dentro do ramo de administração. Não faz muito tempo que seus processos eram todos extremamente arcaicos, envolvendo folhas de ponto e conferência manual de horas extras cumpridas. Os sistemas de computação só fazem melhorar e toda a tecnologia que nos beneficia em outros campos da vida também contribuiu para que o DP se transformasse e crescesse em aptidões e em eficiência.

Trata-se de um setor que a maioria das organizações terceiriza, ou seja, contrata outras empresas para cuidar, para administrar, o que pede dos profissionais do campo uma melhora e evolução constantes.

Formação

As formações normalmente aceitas para esta função são Graduação em Administração e Graduação em Recursos Humanos.

Remuneração:

Os ganhos para esta função irão variar com relação à categoria (júnior, máster, sênior, etc) e com o porte e o segmento da empresa, variando atualmente entre R$1.200,00 e 3.000,00 (esta é apenas uma base, os valores variam bastante nas empresas).

Apesar dos desafios e dificuldades trata-se de uma profissão linda, que representa o lado sensível da burocracia, buscando compreender mais as pessoas e reconhecer suas capacidades, qualidades e seus reais talentos. Toda a psicologia que envolve este ramo é muito bonita e mostra que apesar de estarmos nesse mundo louco em que vivemos ainda existe um cuidado com o indivíduo, com o próximo.

Fonte: https://www.calendariobr.com.br / www.sine.com.br

Gostou? Compartilhe este artigo!

 Comentários
 Artigos em Destaques
  • Domingo, 22 Março 2020

    Com a pandemia de Covid-19 causada pelo novo coronavírus, a demanda por álcool em gel cresceu em níveis nunca antes vistos. A previsão da Companhia Nacional do Álcool (CNA), maior fabricante do produto no Brasil, é que o número de frascos produzidos em 2020  salte de 120 mil em fevereiro para 6 milhões em março. O aumento vertiginoso da demanda é resultado das campanhas de prevenção ao vírus que já atinge mais de 200 mil pessoas no mundo. De acordo com profissionais da saúde, além do distanciamento social, uma das medidas mais efetivas para evitar o contágio é a higienização correta das mãos, só que nem sempre podemos lavá-las com água e sabão. É aí que o álcool em gel se torna um potente aliado. Entretanto, apenas passar esse tipo de produto nas mãos não é o suficiente para combater organismos como o novo coronavírus. Entenda por quê:

  • Quarta, 31 Julho 2019

    Celebramos os discursos mais poderosos proferidos por grandes mulheres que nos inspiraram ao longo dos anos – e mudamos nosso mundo para melhor.

  • Segunda, 19 Janeiro 2015

    Você está procurando emprego? E enquanto faz isto, fica postando em redes sociais? Muito cuidado: uma coisa pode atrapalhar a outra. As redes sociais tem sido usadas para obter percepções sobre quem você é fora da sala de entrevistas, e dependendo do tipo de postagem que você faz, isto pode significar sua exclusão do processo seletivo.