Perguntas e Respostas
  • 1 - Como cadastro meu currículo?

    Você poderá cadastrar seu perfil profissional diretamente no link Cadastrar Currículo, na página inicial. Para isto, basta que tenha um e-mail válido e um CPF.

  • 2 - Como posso me candidatar as oportunidades?

    Facílimo! Para isso, basta clicar no botão verde "Eu Quero Esta Oportunidade" no resultado das pesquisas ou na visualização da Oportunidade.

  • 3 - As oportunidades no site são novas ou velhas?

    Todas as oportunidades no site possuem prazo máximo de 60 dias para estar online, mas geralmente as empresas fazem seu processo muito antes deste prazo.

    Após este prazo a empresa tem 5 dias para optar por renovar a oportunidade por mais 30 dias e ela aparece no site sinalizada como "Renovada".

  • 4 - Me candidatei a uma oportunidade, mas só agora notei que preciso atualizar o currículo. Isto me prejudicará?

    Não, isto não vai prejudicar você. Basta atualizar seu currículo que a empresa verá os seus dados atualizados.

    Para atualizar, clique em Login no canto superior direito da tela e insira seus dados. Após, clique sobre seu nome, em Painel do Candidato e atualize seus dados na aba Perfil.

  • 5 - O próprio OEmprego é quem escolhe os candidatos para as vagas?

    Não! Este processo é exclusivo de cada empresa que cadastra suas oportunidades.  

    O Portal OEmprego somente publica as oportunidades e verifica a legitimidade das oportunidades e das empresas, isto para maior segurança de todos.

  • 6 - O Portal OEmprego é pago?

    O portal permite que você, gratuitamente, possa cadastrar seu Perfil Profissional, pesquisar Oportunidades e também candidatar-se a elas.

    Porém, dentro da nossa política de proporcionar Oportunidades, temos também o nosso Clube de Vantagens, que oferece vários benefícios interessantes, por um preço justo e acessível, para você ter muito mais Oportunidades além da tão sonhada recolocação profissional. Confira aqui!

  • 7 - O que fazer se as empresas não me selecionam? E porque não me dão retorno?

    Infelizmente isso pode ocorrer devido seu currículo estar desatualizado ou, o que pode acontecer é que seu perfil profissional não está de acordo com a necessidade da empresa naquele momento.

    De qualquer forma, no nosso portal temos um sistema de comunicação entre talentos e empresas e incentivamos continuamente que as empresas sinalizem no portal aquele(s) talento(s) que foi(ram) selecionado(s) e os que foram preteridos. Continue batalhando porque a oportunidade certa vai aparecer no momento certo.  

  • 8 - Como faço para parar de receber e-mails?

    Caso não tenha mais interesse em receber mensagens de oportunidades das empresas, você pode simplesmente acessar o site e, fazendo seu login, ir em Painel de Candidatos, na aba Perfil e clicar em Suspender Avisos. 

  • 9 - Como meu perfil poderia ficar mais atrativo?

    É importante que você atualize seu perfil constantemente. Insira as informações sobre cursos que fizer, conhecimentos que adquirir, atividades novas que desempenhou, competências que desenvolveu, e tudo isto com datas para demonstrar a temporalidade de sua evolução.

    No nosso Dicas e Cursos sempre postamos várias dicas e também temos várias oportunidades especiais se você optar por se associar no nosso Clube de Vantagens (para mais informações, acesse Planos de Associação em seu painel).

  • 10 - Eu posso desistir de um processo seletivo em qualquer momento?

    Não através do site. O seu nome constará no processo e ao ser chamado pela empresa para as próximas etapas do processo, basta declinar o convite.

    Isto também não o impede de candidatar-se a outras oportunidades.

  • 11 - Por que em algumas vagas não mostra o nome da empresa?

    Isso ocorre porque a empresa solicitou privacidade quanto ao seu nome, ou seja, esta vaga está sendo trabalhada em sigilo.

  • 12 - Posso me cadastrar em outro idioma?

    Por enquanto isso ainda não é possível, mas já estamos trabalhando nesta funcionalidade.

  • 13 - Ao tentar me cadastrar, o site avisa que meu e-mail já está cadastrado. E agora?

    Se você já está cadastrado, basta recuperar a sua senha de acesso. Para isto, clique no botão de Login, no canto superior direito da tela, e depois em ”Esqueceu sua senha?”

  • 14 - Posso enviar meu currículo em anexo?

    Não é possível, pois as empresas acessam diretamente nosso banco de dados para visualizar os perfis.

    Sendo assim, recomendo que faça seu cadastro na página principal. É simples e rápido e você pode fazer clicando no link: “Cadastrar Currrículo”.

  • 15 - Posso cadastrar mais de um currículo?

    Por enquanto isso ainda não é possível, mas você pode cadastrar várias áreas profissinonais que sejam de seu interesse!

  • 16 - Eu esqueci a senha de acesso. Como posso recuperá-la?

    Barbada, basta clicar no botão de login, no canto superior direito da tela e depois em:”Esqueceu sua senha?”

  • 17 - Eu receberei e-mails caso abra uma vaga do meu interesse?

    Sim, enviamos e-mails com as oportunidades atualizadas de acordo com seu perfil, por isso é muito importante que o mantenha sempre atualizado, e também coloque nosso e-mail como um contato para que não caia em sua pasta de lixo eletrônico.