Blog OEmprego
  • Quarta, 24 Maio 2017
    Profissões

    O Massagista é o profissional responsável por oferecer serviços de massagem em centros de estética e clínicas, entre outros locais de atendimento. Para atuar como tal, é necessário ter um diploma no curso de Massoterapia ou técnico em Massoterapia. As massagens utilizam técnicas ocidentais e orientais, com objetivo de melhorar dores no corpo e promover o relaxamento, entre outros benefícios.

  • Quarta, 24 Maio 2017
    Profissões

      O trabalho rural está regulado pela Lei nº 5.889/73, regulamentado pelo Decreto nº 73.626/74 e no artigo 7º da Constituição Federal/88. Ao trabalhador rural é assegurado no mínimo o salário mínimo, devendo-se observar o piso salarial da categoria a que pertencer o empregado.

  • Quarta, 24 Maio 2017
    Profissões

    As empresas que tenham objeto econômico diverso da vigilância ostensiva e do transporte de valores, que utilizem pessoal de quadro funcional próprio, para execução dessas atividades, ficam obrigadas ao cumprimento do disposto na lei e demais legislações pertinentes.

  • Domingo, 21 Maio 2017
    Profissões

    Apicultor é um indivíduo que pratica a apicultura, ou seja, cria abelhas da espécie Apis mellifera para a obtenção de um ou mais dos seguintes produtos: mel, cera, pólen, geleia real, própolis ou veneno. Além disso, o apicultor pode se dedicar à criação de rainhas para uso próprio ou comercialização para outros apicultores, ou utilizar a apicultura como instrumento de polinização de culturas agrícolas. Há ainda os que criam abelhas com o simples propósito de satisfazer a sua curiosidade científica ou como passatempo.

  • Quarta, 17 Maio 2017
    Profissões

    Vidraceiro é o profissional que trabalha com cortes em vidros, instalações e vidros temperados. O salário de um funcionário dessa área normalmente ultrapassa a marca do mínimo estipulado no Brasil, variando de empresa para empresa. Para ser um vidraceiro, além das habilidades específicas para trabalhar como tal, é necessário, na maioria das vezes, possuir o 1º grau completo e seis meses de experiência em carteira assinada.

  • Terça, 28 Março 2017
    Artigo
    Tânia Michelena

    Atualmente tenho recebido muitos emails de pessoas que questionam se ainda querem continuar na carreira que escolheram no início de suas vidas profissionais. Ok, normal. Questionamentos são normais e saudáveis, mudanças também. Afinal nem somos mais os mesmos de dez anos atrás, mudamos os gostos, as vontades, as metas, os desejos, as prioridades, as crenças...

  • Quinta, 27 Outubro 2016
    Artigo
    Cáren Araújo Proença

    A vida lhe apresenta um desafio e assim começa a sua história de superação. Temos duas formas de encarar um desafio: Superá-lo através do fortalecimento do nosso potencial e reconhecimento/alinhamento das nossas fraquezas ou nos portarmos como vítimas, deixando que o medo e a insegurança vençam. Qual você escolhe?

  • Domingo, 04 Setembro 2016
    Artigo
    Cáren Araújo Proença

    Você vem trilhando seu caminho tranquilamente, assumindo que suas ações e escolhas tem sido o reflexo de valores nobres e altruístas que poderão desencadear bons frutos. De repente a vida lhe diz "stop!" e tudo despenca: seus planos, seus objetivos, tudo.

  • Quarta, 24 Agosto 2016
    Artigo
    Cáren Araújo Proença

    Se um amigo vem à sua porta pedir ajuda para um problema causado por uma escolha errada, você provavelmente vai acolhê-lo, fará um chá ou um café, sentará com ele, irá escutá-lo e oferecer o seu melhor conselho. Como amigo, é quase certo que você vai amorosamente alertá-lo sobre os equívocos, irá ajudá-lo a crescer. E com você? Como você é com você em relação aos seus próprios tropeços?

  • Segunda, 22 Agosto 2016
    Artigo
    Eduardo Correa

    Um homem chega a um canteiro de obras e pergunta aos pedreiros o que eles estão fazendo. O primeiro pedreiro mal olha para cima e responde: “Eu estou lascando a pedra com meu cinzel. Eu faço isso o dia todo, e isto já faz anos.” O segundo pedreiro pede ao homem que segure as figuras de pedra que ele esculpiu e responde: “Eu estou fazendo as gárgulas que irão para cima da porta principal.” O terceiro pedreiro se levantou, sorriu e gesticulou expansivamente antes de responder: “Eu estou construindo uma catedral para a glória de Deus e para as pessoas apreciarem por gerações futuras. Ela vai ser realmente magnífica.”   Qual dos três encontrou SENTIDO em seu TRABALHO?

 Filtros