Visualizar Artigo

Quem cuida do cuidador de idosos

Domingo, 22 Setembro 2019
Artigo
Fábio Augusto Vieira
Tamanho da Fonte

Quem cuida do Cuidador de idosos?

O portal Canal do Idoso nos dá algumas dicas sobre como cuidar do cuidador de idosos. 

Passe algum tempo longe do seu ente querido. Sim, você tem o direito de fazer uma pausa.

 

Aprenda os sinais do seu ente querido. Ele ou ela nem sempre sabem quando um episódio está se aproximando, mas se você passou por um episódio ou hospitalização anterior, provavelmente sabe o que procurar.

 

Seja paciente, compreensivo e gentil com sua amada. Todo mundo precisa de nutrição extra quando não está no seu melhor.

 

Seja paciente, compreensivo e gentil consigo mesmo. Você não terá todas as respostas.

 

Você nem sempre sabe o que dizer ou fazer. Você pode ficar frustrado ou sobrecarregado. Não se machuque.

 

Quer mais dicas?

Leia mais em Canal do Idoso

 

 

 

Gostou? Compartilhe este artigo!

 Comentários
 Artigos em Destaques
  • Domingo, 22 Março 2020

    Com a pandemia de Covid-19 causada pelo novo coronavírus, a demanda por álcool em gel cresceu em níveis nunca antes vistos. A previsão da Companhia Nacional do Álcool (CNA), maior fabricante do produto no Brasil, é que o número de frascos produzidos em 2020  salte de 120 mil em fevereiro para 6 milhões em março. O aumento vertiginoso da demanda é resultado das campanhas de prevenção ao vírus que já atinge mais de 200 mil pessoas no mundo. De acordo com profissionais da saúde, além do distanciamento social, uma das medidas mais efetivas para evitar o contágio é a higienização correta das mãos, só que nem sempre podemos lavá-las com água e sabão. É aí que o álcool em gel se torna um potente aliado. Entretanto, apenas passar esse tipo de produto nas mãos não é o suficiente para combater organismos como o novo coronavírus. Entenda por quê:

  • Quarta, 31 Julho 2019

    Celebramos os discursos mais poderosos proferidos por grandes mulheres que nos inspiraram ao longo dos anos – e mudamos nosso mundo para melhor.

  • Segunda, 19 Janeiro 2015

    Você está procurando emprego? E enquanto faz isto, fica postando em redes sociais? Muito cuidado: uma coisa pode atrapalhar a outra. As redes sociais tem sido usadas para obter percepções sobre quem você é fora da sala de entrevistas, e dependendo do tipo de postagem que você faz, isto pode significar sua exclusão do processo seletivo.