Dicas e Cursos
  • Fórmula Home Office

    18/09/2019

    Como faturei mais de R$23.967,00 "Trabalhando em Casa" Através de um SIMPLES e PRÁTICO passo a passo. Sem precisar vender um único produto!   COMO FUNCIONA?     Você vai fazer um passo a passo bem SIMPLES,  porém ninguém nunca te ensinou isso antes.  1º Você vai se cadastrar nas diversas empresas parceiras.  2º Você vai começar a prestar os serviços como avaliador  3º Você vai receber seu Pagamento na sua carteira Virtual  SAIBA MAIS: http://bit.ly/blog-oemprego

    Ver Dica
  • 10 discursos mais poderosos, por 10 mulheres inspiradoras

    18/09/2019

    Celebramos os discursos mais poderosos proferidos por grandes mulheres que nos inspiraram ao longo dos anos – e mudamos nosso mundo para melhor.

    Ver Artigo
  • Técnicas Para Entrevistas de Emprego

    18/09/2019

    Aquela vaga de emprego está a algumas aulas de você. Tudo que você pode e deve fazer para ser contratado e alcançar aquela vaga de emprego dos seus sonhos. Durante nossos testes e testes para formar um conteúdo de qualidade foram comprovadas a eficácia do conteúdo para dezenas de pessoas interessadas em uma vaga de emprego, o primeiro emprego e a troca para um cargo mais desejado. QUERO SABER MAISComo Ter Sucesso Nas Suas Entrevistas de Emprego O eBook Técnicas Para Entrevistas de Emprego prepara o candidato para sair da entrevista contratado para a vaga. O eBook aborda alguns assuntos e técnicas que te destacam na entrevista.   Uma boa apresentação, currículo bem avaliado, comunicação eficaz, com uma boa argumentação e responder corretamente as perguntas, além do realce da ênfase e brilho da voz, expressão facial, gesticulação e postura, com dicas sobre comportamento. QUERO SABER MAIS

    Ver Dica
  • Conheça a profissão: Engenheiro Eletricista

    18/09/2019

    O Engenheiro Eletricista é um profissional de grau superior que se dedica ao planejamento, construção e manutenção de sistemas para gerar, transmitir e distribuir energia elétrica.

    Ver Profissões
  • Conheça a profissão: Esteticista

    18/09/2019

    Esteticista é o profissional responsável pela realização de procedimentos corporais que visam à saúde e bem estar da clientela.  Ele pode fazer limpeza de pele, massagens, maquiagem, depilação, aplicação de cosméticos e tratamentos capilares, entre outros.

    Ver Profissões
  • Conheça a profissão: Biomédico

    18/09/2019

    O biomédico é o profissional que destrincha doenças, ao identificar e estudar micro-organismos. É ele quem prepara o terreno para o tratamento de enfermidades ao abastecer médicos com informações sobre bactérias e fungos que causam patologias.

    Ver Profissões
  • Dia Nacional da Consciência Negra

    18/09/2019

    O dia 20 de novembro faz menção à consciência negra, a fim de ressaltar as dificuldades que os negros passam a séculos. A escolha da data foi em homenagem a Zumbi, o último líder do Quilombo dos Palmares, em consequência de sua morte. Zumbi foi morto por ser traído por Antônio Soares, um de seus capitães.

    Ver Artigo
  • Conheça a profissão: Caminhoneiro

    18/09/2019

    Perguntas e respostas sobre a profissão de caminhoneiro. Como é a rotina e quanto ganha um caminhoneiro? O que é preciso fazer para ser motorista de caminhão? Veja as respostas neste artigo!

    Ver Profissões
  • Conheça a profissão: Porteiro

    18/09/2019

    Não se pode confundir a função de porteiro com a função de vigia ou vigilante. Porteiro é o funcionário que deve controlar o ingresso de pessoas, bens, correspondência no edifício, isto é, limita-se a observar e monitorar a entrada, não sendo responsável pela segurança do patrimônio. O vigia exerce muitas vezes a atividade de segurança, mas não pode ser incluído na categoria de vigilante, pois nesta há requisitos específicos.

    Ver Profissões
  • Conheça a profissão: Administrador de Pessoal

    18/09/2019

    O Administrador de Pessoal é o profissional que trabalha na área de administração de departamento pessoal, com grande proximidade da área de Recursos Humanos além da área de gestão de pessoas. Tratam-se dos profissionais que atuam ajudando para que indivíduos se sintam conectados às suas organizações e assim as ajudem a crescer e a melhorar continuamente.

    Ver Profissões

Fórmula Home Office

18/09/2019

Como faturei mais de R$23.967,00 "Trabalhando em Casa" Através de um SIMPLES e PRÁTICO passo a passo. 
Sem precisar vender um único produto!


 

COMO FUNCIONA?

 

 

Você vai fazer um passo a passo bem SIMPLES,  porém ninguém nunca te ensinou isso antes. 

 Você vai se cadastrar nas diversas empresas parceiras. 

 Você vai começar a prestar os serviços como avaliador 

 Você vai receber seu Pagamento na sua carteira Virtual 



SAIBA MAIS: http://bit.ly/blog-oemprego


10 discursos mais poderosos, por 10 mulheres inspiradoras

18/09/2019

Celebramos os discursos mais poderosos proferidos por grandes mulheres que nos inspiraram ao longo dos anos – e mudamos nosso mundo para melhor.

 

Palavras de Kat Lister

É fácil para as mulheres se perderem em um mar de retórica histórica. As palavras de Hillary Clinton, Aung San Suu Kyi e Emmeline Pankhurst regularmente perdem nos discursos mais poderosos de todos os tempos pesquisas sobre o peso da história. Em outras palavras: para os homens, política e poder; Winston Churchill, John F. Kennedy e Steve Jobs …

Nadando contra a corrente, as mulheres tiveram que falar mais alto para que suas vozes fossem ouvidas. Nas palavras de Virginia Woolf, eles tiveram que criar uma sala própria. Nossa lista hoje visa abrir as portas e olhar para dentro. Estamos aqui para celebrar as mulheres que encontraram um quarto e incentivaram os outros a fazer o mesmo. Isso não significa que nosso trabalho seja feito.

Em um cenário social e político em que as mulheres ainda estão sub-representadas, o recente discurso da ONU de Emma Watson, “He For She”, mostrou o quanto é importante para as mulheres continuarem falando e falando, quatro séculos depois de Elizabeth I ter reunido as tropas no campo de batalha de Tilbury como Athena renasceu.

É por isso que estamos dando a essas 10 incríveis mulheres top em nossos 10 discursos mais poderosos de todos os tempos. Mulheres que nos inspiraram ao longo das décadas e mudaram o nosso mundo para melhor…

1. Virginia Woolf, ‘Um quarto do seu próprio’ (1928)

image: http://ksassets.timeincuk.net/wp/uploads/sites/46/2015/06/Virginia-landscape-1.jpg

discursos inspiradores de mulheres

Virgínia Woolf

‘Minha crença é que, se vivermos mais um século – estou falando da vida comum que é a vida real e não das pequenas vidas separadas que vivemos como indivíduos – e ter quinhentos por ano cada um de nós e salas de nosso próprio; se temos o hábito da liberdade e a coragem de escrever exatamente o que pensamos … ‘
Baseado em uma série de palestras que Woolf fez no Newnham College e no Girton College, na Universidade de Cambridge, em outubro de 1928, “A Room Of One Own” foi desde então anunciado como um manifesto feminista. Suas palavras continuam a inspirar as mulheres em 2015 quase um século depois de as ter pronunciado pela primeira vez. O discurso atinge o coração do patriarcado e argumenta que, sem independência financeira e acesso à educação, a liberdade ideológica, social e criativa está fora de alcance. Virginia conhecia bem essa verdade: o próprio pai acreditava que apenas os garotos lucravam com a escolaridade. Como resultado, ela não foi. Sua força de espírito desafiava até mesmo seu próprio pai: ‘Tranque suas bibliotecas se quiser’, ela disse, ‘mas não há portão, nem fechadura, nem ferrolho que você possa colocar na liberdade da minha mente’.

2. Emmeline Pankhurst, “Liberdade ou Morte” (1913)

image: http://ksassets.timeincuk.net/wp/uploads/sites/46/2015/06/Emmeline-Pankhurst-1.jpg

discursos inspiradores de mulheres

Emmeline Pankhurst

Não usamos marca; nós pertencemos a todas as classes; permeamos todas as classes da comunidade, do mais alto ao mais baixo; e assim você vê na guerra civil da mulher que os homens queridos do meu país estão descobrindo que é absolutamente impossível lidar com isso: você não pode localizá-lo e não pode impedi-lo.
Em novembro de 1913, apenas cinco meses depois que Suffragette Emily Davison entrou na frente do cavalo do rei George V no Epsom Derby e sofreu ferimentos fatais, Emmeline Pankhurst falou para as multidões em Connecticut. Ela estava longe de casa, mas sua luta era universal e seu objetivo era claro: reunir apoio do outro lado do Atlântico. ‘Então aqui estou eu’, ela declarou. ‘Eu venho nos intervalos da aparência da prisão. Eu venho depois de ter sido quatro vezes preso sob o “Cat and Mouse Act”, provavelmente voltando a ser preso assim que pus o pé em solo britânico. Eu venho pedir-lhe para ajudar a vencer esta luta. Este foi sem dúvida um dos discursos mais poderosos da história.

3. Elizabeth I, ‘discurso às tropas em Tilbury’ (1588)

image: http://ksassets.timeincuk.net/wp/uploads/sites/46/2015/06/Elizabeth-Tilbury-1.jpg

discursos inspiradores de mulheres

Elizabeth I

‘Eu sei que tenho o corpo de uma mulher fraca e fraca; mas também tenho o coração e o estômago de um rei e de um rei da Inglaterra, e acho que desprezo que Parma, ou a Espanha, ou qualquer príncipe da Europa, ousem invadir as fronteiras do meu reino; ao qual, em vez de desonrar alguma pessoa, eu mesmo pegarei em armas, eu mesmo serei seu general, juiz e recompensador de cada uma de suas virtudes no campo.Historicamente falando, os discursos na frente de batalha são predominantemente de homem. Não é assim aqui. Em 19 de agosto de 1588, a rainha da Inglaterra – vestida de capacete emplumado, vestido de veludo branco e segurando um bastão de prata – fez o discurso de sua vida, elevando-se destemidamente em cima de um cavalo branco. Pronta para lutar, Atena, deusa da guerra, renasceu sob um rufo. Monarca, líder político, general militar, semideusa: O poder das palavras de Elizabeth enquanto ela reunia suas tropas faz dela todas essas encarnações e muito mais – muito mais. Não vamos esquecer que esta era a Inglaterra do século XV e ela era uma mulher.

4. Hillary Clinton, “Os direitosdas mulheres são direitos humanos” (1995)

image: http://ksassets.timeincuk.net/wp/uploads/sites/46/2015/06/rexfeatures-446751d-1.jpg

hillary clinton

Hillary Clinton

‘Se há uma mensagem que ecoa desta conferência, que os direitos humanos são direitos das mulheres e os direitos das mulheres são direitos humanos de uma vez por todas. Não esqueçamos que entre esses direitos está o direito de falar livremente – e o direito de ser ouvido.

Cinco palavras que diziam tudo, tornando este um dos discursos mais poderosos de todos os tempos: ‘Os direitos das mulheres são direitos humanos’. Em 1995, o discurso de Hillary Clinton na Quarta Conferência Mundial das Nações Unidas sobre as Mulheres em Pequim marcou um momento decisivo para os direitos das mulheres. O que torna este discurso tão inspirador não é apenas as palavras que ela falou, mas onde as falou. Desafiando tanto a administração dos EUA quanto a pressão chinesa para diluir seus comentários, ela foi para a jugular. Foi um ataque total contra as políticas que abusavam de mulheres “desconhecidas” em todo o mundo – não apenas a China. Seu manifesto era claro: “Enquanto a discriminação e as injustiças permanecerem tão comuns em todo o mundo – desde que as meninas e mulheres sejam menos valorizadas, alimentadas menos, alimentadas por último, sobrecarregadas, mal pagas, não instruídas e sujeitas à violência dentro e fora de suas casas”. lares – o potencial da família humana para criar uma paz,

5. Sojourner Truth, ‘Não é uma mulher’ (1851)

image: http://ksassets.timeincuk.net/wp/uploads/sites/46/2015/06/Sojourner-Truth-1.jpg

sojourner truth

Verdade Sojourner

Tenho tanto músculo quanto qualquer homem e posso fazer tanto trabalho quanto qualquer homem. Arado, segurei, cortei e cortei, e qualquer homem pode fazer mais do que isso? Chamada Isabella Baumfree ,
diz muito sobre Sojourner que ela se chamava Verdade e fez este que é um dos discursos mais poderosos na história. Ela falou isso. Um afro-americano abolicionista e ativista dos direitos das mulheres, Truth nasceu em escravidão em Nova York, vendida em leilão com um rebanho de ovelhas por US $ 100 em 1806, escapando com sua filhinha em 1826. Ela corajosamente ganhou seu filho de volta através dos tribunais e foi a primeira mulher negra a ganhar um processo contra um homem branco. Na Ohio Rights Rights Convention, em Ohio, ela sensacionalmente atacou o coração da desigualdade de gênero, perguntando: “E como Jesus veio ao mundo? Através de Deus que criou ele e a mulher que o gerou. Cara, onde foi a sua parte?

6. Nora Ephron, ‘Discurso de Início para a Classe Wellesley de 1996’ (1996)

image: http://ksassets.timeincuk.net/wp/uploads/sites/46/2015/06/Nora-Ephron-L-1.jpg

nora ephron

Nora Ephron

Seja qual for a sua escolha, não importa quantas estradas você viaje, espero que você escolha não ser uma dama. Espero que você encontre uma maneira de quebrar as regras e causar um pequeno problema lá fora. E também espero que você escolha fazer alguns desses problemas em nome das mulheres.

Quando Nora Ephron morreu tragicamente em 2012, das muitas contribuições importantes que ela fez para a página em branco, foi o seu endereço de formatura para o seu antigo colégio em meados dos anos noventa que se tornou o mais amplamente compartilhado. Não é difícil entender o porquê. O endereço de Nora para essas jovens é o último guia “como fazer” para as mulheres, escrito com beleza, percepção, humor e urgência, como Nora só sabia. Destacando o quão longe as mulheres tinham chegado (‘Se você precisasse de um aborto, você dirigiu para um posto de gasolina em Union, New Jersey com $ 500 em dinheiro em um envelope e você foi levado, vendado, para um quarto de motel e operado sem anestesia) Nora também cravou seu discurso com palavras de cautela: “Entenda: todo ataque a Hillary Clinton por não conhecer o lugar dela é um ataque a você”, protestou. Quando Elizabeth Dole finge que não está falando sério sobre sua carreira, isso é um ataque a você. A absolvição de OJ Simpson é um ataque contra você. Suas palavras ainda ecoam hoje e uma frase soa eternamente verdadeira: “Acima de tudo, seja a heroína de sua vida, não a vítima”.

7. Aung San Suu Kyi, “Liberdade do Medo” (1990)

image: http://ksassets.timeincuk.net/wp/uploads/sites/46/2015/06/Aung-San-Suu-Kyi-9-1.jpg

liberdade

Aung San Suu Kyi

“O destemor pode ser uma dádiva, mas talvez mais preciosa seja a coragem adquirida pelo esforço, coragem que vem do cultivo do hábito de recusar deixar o medo ditar as ações, coragem que poderia ser descrita como ‘graça sob pressão’ – graça renovada repetidamente. diante de pressões duras e constantes.

A “mulher do destino” da Birmânia inspirou milhões durante sua vida de ativismo político e cativeiro, sendo um dos discursos mais poderosos, realizada em prisão domiciliar durante 15 dos últimos 21 anos na Birmânia. Recebendo o Prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento em 1990, este discurso agora famoso seguido em aceitação apela à espiritualidade da natureza humana: é a bravura, compaixão e convicção.

8. Gloria Steinem, ‘Endereço para as Mulheres da América’ (1971)

image: http://ksassets.timeincuk.net/wp/uploads/sites/46/2015/06/Gloria-Steinem-4-1.jpg

discursos inspiradores de mulheres

Gloria Steinem

‘Esta não é uma reforma simples. É realmente uma revolução. Sexo e raça, porque são diferenças fáceis e visíveis, têm sido as principais formas de organizar os seres humanos em grupos superiores e inferiores, e no trabalho barato do qual esse sistema ainda depende. Estamos falando de uma sociedade em que não haverá papéis além daqueles escolhidos ou dos ganhos. Estamos realmente falando sobre humanismo. Em 1971, um ano antes de ser co-fundadora da revista feminista Ms, na fundação do Caucus Político Nacional das Mulheres, Gloria Steinem fez um discurso às Mulheres da América .
Logo seria considerado como um dos discursos mais memoráveis da era feminista da segunda onda. O que tornou seu discurso tão poderoso não foi apenas seu ataque ao sexismo, mas seu foco nas questões intersetoriais do racismo e da classe.

9. Julia Gillard, “O discurso da misoginia” (2012)

image: http://ksassets.timeincuk.net/wp/uploads/sites/46/2015/06/Julia-Gillard-1.jpg

discursos inspiradores de mulheres

Julia Gillard

‘Bom senso, bom senso, processo adequado é o que deve governar este Parlamento. É o que acredito ser o caminho a seguir para este Parlamento, não o tipo de duplo padrão e de jogo político imposto pelo Líder da Oposição, agora a olhar para o relógio, porque aparentemente uma mulher falou por tempo demasiado.

Havia apenas uma palavra em nossos lábios quando ouvimos pela primeira vez o espetacular golpe de Tony Abbott, de Gillard, alguns anos atrás: SIM! Suas palavras iradas deram um golpe pela misoginia em todo o mundo e o próprio discurso se tornou viral em todo o mundo. Foi rapidamente apelidado de “O discurso da misoginia” e por uma boa razão: “Não serei lecionado sobre o sexismo e a misoginia com esse homem”, disparou ela. Em apenas uma semana, um upload do YouTube para esse discurso já contava com um milhão de visualizações, sendo um dos discursos mais poderosos de todos os tempos.

10. Maya Angelou, “No pulso da manhã” (1993)

image: http://ksassets.timeincuk.net/wp/uploads/sites/46/2015/06/Maya-black-and-white-1.jpg

discursos inspiradores de mulheres

Maya Angelou

Volume 0%00:0401:35 

‘Aqui no pulso deste novo dia 
Você pode ter a graça de olhar para cima e para fora 
E nos olhos da sua irmã, 
No rosto do seu irmão, no seu país 
E diga simplesmente 
Muito simplesmente 
Com esperança 
Bom dia’ 
Maya Angelou foi apenas o segundo poeta da história a ler um poema em uma posse presidencial, e o primeiro afro-americano e mulher. Tocando nos temas de mudança, inclusão e responsabilidade, ele já foi chamado de “poema autobiográfico” de Angelou.

Fonte: Canal do Idoso

Técnicas Para Entrevistas de Emprego

18/09/2019

Aquela vaga de emprego está a algumas aulas de você.

Tudo que você pode e deve fazer para ser contratado e alcançar aquela vaga de emprego dos seus sonhos. Durante nossos testes e testes para formar um conteúdo de qualidade foram comprovadas a eficácia do conteúdo para dezenas de pessoas interessadas em uma vaga de emprego, o primeiro emprego e a troca para um cargo mais desejado.

QUERO SABER MAIS

Como Ter Sucesso Nas Suas Entrevistas de Emprego

O eBook Técnicas Para Entrevistas de Emprego prepara o candidato para sair da entrevista contratado para a vaga. O eBook aborda alguns assuntos e técnicas que te destacam na entrevista.

 

Uma boa apresentação, currículo bem avaliado, comunicação eficaz, com uma boa argumentação e responder corretamente as perguntas, além do realce da ênfase e brilho da voz, expressão facial, gesticulação e postura, com dicas sobre comportamento.

QUERO SABER MAIS

Conheça a profissão: Engenheiro Eletricista

18/09/2019

O Engenheiro Eletricista é um profissional de grau superior que se dedica ao planejamento, construção e manutenção de sistemas para gerar, transmitir e distribuir energia elétrica.

Usinas, subestações, linhas de transmissão, telecomunicações, construtoras, indústrias que utilizam ou fabricam sistemas elétricos e de automação são alguns exemplos de empresas que utilizam os serviços desse profissional. Outros setores, como financeiro e informática, também são opções de carreira para quem faz Engenharia Elétrica, devido à facilidade com as ciências exatas.

A Engenharia Elétrica, assim como as demais engenharias, é uma carreira em alta no País.

Salário Mínimo Profissional do Engenheiro Eletricista

De acordo a Lei 4.950-A/66, de 1966, que regulamenta a remuneração dos profissionais diplomados em Engenharia, Química, Arquitetura, Agronomia e Veterinária, a tabela salarial do Engenheiro Elétrico está vinculada ao valor do salário mínimo vigente e à jornada diária do profissional, independentemente do seu local de atuação.

Jornada de 6 horas: 6 salários mínimos

Jornada de 7 horas: 7,25 salários mínimos

Jornada de 8 horas: 8,5 salários mínimos

 

Média Salarial do Engenheiro Eletricista

A Engenharia Elétrica está entre as profissões mais bem pagas do Brasil, com salários iniciais acima dos R$ 4.000,00.

Seguem algumas médias salariais nacionais de engenheiros eletricistas divulgados na pesquisa salarial do site de empregos Catho:

Trainee em Engenharia Elétrica: R$ 3.688,61

Analista de Engenharia: 3.270,74

Coordenador de Engenharia: R$ 8.160,53

Já a Tabela Salarial da consultoria Robert Half, publicada na revista Exame, leva em consideração o tempo de experiência do profissional e o porte da empresa onde atua. Nos setores de Óleo e Gás, Engenharia e Tecnologia da Informação (TI), que costumam contratar engenheiros elétricos para diferentes funções, temos as seguintes faixas salariais para profissionais com 6 a 9 anos de experiência, em empresas de grande porte:

Engenharia:

Gerente de Produção: R$ 9.000,00 a R$22.000,00

Diretor de Supply Chain: R$ 24.000,00 a R$ 40.000,00

Diretor de Operações/Industrial: R$ 25.000,00 a R$ 40.000,00

Óleo e Gás:

Engenheiro de Serviços: R$ 11.000,00 a 15.000,00

Gerente de Operações: R$ 26.000,00 a R$ 32.000,00

Gerente de Engenharia: R$ 22.500,00 a R$ 27.000,00

TI:

Diretor de TI/ CIO: R$ 26.500,00 a R$ 40.000

Gerente de Infraestrutura/Telecom: R$ 17.000,00 a R$ 26.000,00

Gerente de Serviços/ Operações: R$ 15.500,00 R$ 23.000,00

 

Sobre a carreira de Engenharia Elétrica

A profissão de engenheiro é regulamentada no Brasil desde 1933. Para exercê-la, é necessário fazer o curso superior de Engenharia, com duração média de cinco anos, e obter registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).

É difícil pensar em uma indústria que, nos dias de hoje, não necessite de eletricidade para operar. Praticamente todo produto manufaturado, desde a indústria agropecuária até a alta tecnologia, como satélites e aeronaves, depende da energia elétrica e, consequentemente, de engenheiros eletricistas capazes de desenvolver sistemas variados. Entre eles, podemos citar:

Sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica

Sistemas de controle e automação

Sistemas de instrumentação

Sistemas eletrônicos analógicos e digitais

O profissional da Engenharia Elétrica pode atuar em órgãos governamentais (como agências reguladoras, ministérios, secretarias e instituições municipais, estaduais e federais), como docente e pesquisador em universidades e também na iniciativa privada. Telecomunicações, telefonia, construção civil, manutenção industrial, tecnologia da informação (TI), minas e indústria petrolífera são alguns dos setores que empregam engenheiros elétricos ou engenheiros eletricistas.

O mercado para o engenheiro elétrico ou engenheiro eletricista é promissor no país. Grandes obras de infraestrutura, investimentos no setor de energia renovável, a expansão industrial e das telecomunicações são alguns dos fatores que têm influenciado na demanda crescente por bons profissionais da engenharia elétrica que, dependendo do cargo, podem chegar a receber salários de mais de R$ 40.000,00.

Apesar de formar cerca de 38 mil engenheiros por ano, ainda se fala em escassez de mão-de-obra qualificada em Engenharia para atender as necessidades do mercado. De acordo com pesquisa da Federação Nacional dos Engenheiros, até 2015 o Brasil vai precisar de mais 300 mil engenheiros.

 

Onde estudar Engenharia Elétrica

Confira algumas instituições autorizadas pelo MEC a oferecer o curso de Engenharia Elétrica:

Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA) 

Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

Universidade de Franca (UNIFRAN)

Universidade Estácio de Sá (UNESA)

Universidade Norte do Paraná (UNOPAR)

Faculdade Unime (UNIME) – na Bahia

Faculdade Pitágoras (PITÁGORAS) – em Minas Gerais

 

Fonte: http://www.guiadacarreira.com.br

Conheça a profissão: Esteticista

18/09/2019

Esteticista é o profissional responsável pela realização de procedimentos corporais que visam à saúde e bem estar da clientela.  Ele pode fazer limpeza de pele, massagens, maquiagem, depilação, aplicação de cosméticos e tratamentos capilares, entre outros.

O setor de estética no Brasil é praticamente imune a crises.  Em tempos de fartura ou de escassez, a busca por beleza e bem estar é constante entre homens e mulheres. Tanto que o país é hoje o terceiro maior mercado do mundo no segmento!

Com o mercado aquecido, aumenta o número de vagas de emprego para profissionais qualificados e os salários para esteticistas tendem a aumentar.

Veja quando ganha um esteticista no Brasil e onde estão as melhores oportunidades para os profissionais da área!

Salário Mínimo Profissional do Esteticista

Os esteticistas não possuem um salário mínimo profissional único em todo o Brasil. O piso salarial do esteticista é definido de acordo com a região e campo de atuação e os valores são estipulados em convenções dos Sindicatos de Esteticistas de cada Estado.

A tabela do Sindicato dos Empregadores em Empresas e Autônomos em Estética e Cosmetologia do Estado de São Paulo (Sindestética), por exemplo, apresenta os seguintes valores:

Tecnóloga(o) em estética: R$ 1.045

Esteticista: R$ 950

Auxiliar de estética: R$ 855

Massoterapeuta: R$ 950

Depilador(a): R$ 950

Gerente: R$ 1.182

Demais empregados: R$ 812

Em outros mercados, os valores são os seguintes:

Rio de Janeiro: R$ 906 para esteticistas, maquiadores e depiladores.

Bahia: R$ 952 para esteticista, maquiador e cabeleireiro.

Curitiba: R$ 1.716 para tecnólogos e R$ 1.148 para cabeleireiros e esteticistas.

Salário Médio de um Esteticista

Embora seja uma carreira em ascensão, o salário do esteticista no Brasil ainda é baixo se considerarmos o potencial e o volume desse mercado.

No país, a média salarial de um esteticista é de R$ 1.041, de acordo com o Guia de Profissões e Salários da Catho.

Os salários variam, em média, de R$ 788 a R$ 1.750.  As oportunidades mais bem remuneradas estão em setores ligados à saúde:

Clínicas de estética ligadas à saúde: média de R$ 1.032

Salões e academias: média de R$ 1.005.

Para quem tem curso superior na área, as possibilidades de ganho mensais são maiores, com valores que se aproximam dos R$ 2.500.

Melhores Oportunidades para Esteticistas

As melhores oportunidades de remuneração para o esteticista estão no trabalho autônomo, atividade na qual os ganhos podem facilmente chegar a R$ 3.500 e, por vezes, superar os R$ 10.000.

Para chegar a esse patamar, o caminho mais seguro é apostar em muito estudo, dedicação e, principalmente, espírito de liderança  para seguir adiante com o negócio.

Concurso Público para Esteticistas

Os concursos públicos para o esteticista são oferecidos em grande maioria por prefeituras e órgãos municipais, com salários entre R$ 500 e R$ 1.000 e jornadas de trabalho entre 20 e 40 horas semanais.

A maioria das vagas exige o ensino fundamental ou médio. Veja alguns exemplos:

Prefeitura de Poços e Caldas (MG): R$ 580.

Prefeitura de Taubaté (SP): R$ 1.045.

Prefeitura do Recife (PE): R$ 1.070.

Prefeitura de Ipaba (MG): R$ 600.

O Mercado de Trabalho para Esteticista

O mercado de trabalho para esteticistas está aquecido e há boas oportunidades de empregos tanto em setores tradicionais (salões e clínicas) como em atividades emergentes, como SPAs, resorts, hospitais e cruzeiros.

No entanto, a necessidade de alta qualificação faz com que ainda falte mão de obra para trabalhar em alguns segmentos, como o de turismo e o de alto luxo.

O mercado para professor de estética também está em alta. O aumento da oferta de cursos de formação técnica e superior, em todas as regiões do Brasil, fez crescer a procura por docentes com experiência na área.

O diploma de curso superior é necessário apenas para profissionais que executam  procedimentos estéticos mais complexos, como a dermatologia estética ou fisioterapeutas estéticos.

Como se Tornar um Esteticista

O caminho mais seguro para se tornar um bom esteticista é fazer um curso técnico ou superior na área.

O interessado na carreira pode optar por um bacharelado, com quatro anos  de duração, ou um curso tecnológico, com duração média de dois anos. As duas graduações existem nas modalidades presencial e a distância.

A diferença entre os dois cursos é que o bacharelado possui um enfoque mais aprofundado em disciplinas, especialmente as que envolvem gestão de pessoas e empreendimentos.

Existe apenas uma faculdade pública que oferece a formação na área, a Universidade Estadual de Goiás (UEG), com o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética.  A maioria das instituições de ensino que oferecem curso superior em Estética são privadas.

Confira algumas instituições autorizadas pelo MEC a oferecer cursos na área de Estética:

Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)

Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

Universidade Cde Franca (UNIFRAN)

Universidade Estácio de Sá (UNESA)

Universidade Norte do Paraná (UNOPAR)

Faculdade Unime (UNIME) – na Bahia

Faculdade Pitágoras (PITÁGORAS) – em Minas Gerais

 

Fonte: http://www.guiadacarreira.com.br

Conheça a profissão: Biomédico

18/09/2019

O biomédico é o profissional que destrincha doenças, ao identificar e estudar micro-organismos. É ele quem prepara o terreno para o tratamento de enfermidades ao abastecer médicos com informações sobre bactérias e fungos que causam patologias.

O curso de Biomedicina é puxado, mas não é um bicho de sete cabeças. A graduação dura, em média, quatro anos. No começo da faculdade, você vai ter aulas teóricas de, por exemplo, bioquímica e fisiologia. Mais à frente, práticas em laboratórios são realizadas.

Se você tem medo de experimentar o cotidiano de um bioquímico, um aviso: o estágio supervisionado é obrigado. A monografia para conclusão de curso também. O trabalho final te ajuda a escolher qual área você quer explorar profissionalmente.

>> Saiba mais sobre o curso e a carreira de Biomedicina:

O mercado de trabalho para este profissional é quase infinito (veja abaixo lista de campos de atuação). Você pode trabalhar em laboratórios, clínicas e hospitais, realizando análises clínicas ou diagnósticas por imagem.

O salário inicial do biomédico, segundo pesquisa do Data Folha, está entre 5 e 7 salários mínimos. Em 2015, o valor está entre R$ 3.940,00 e R$ 8.688,00. Interessante, não é?

>> Campos de atuação:

Análise Ambiental – Fazer análises físico-químicas e microbiológicas para saneamento do meio ambiente, inclusive de água e esgoto.

Análises Bromatológicas – Estudar as propriedades dos alimentos, composição química e calórica, desde a produção, passando pela coleta e pelo transporte, de modo a garantir que não haja adulteração.

Análises Clínicas – Realizar exames clínicos em laboratórios e hospitais, assinando os respectivos laudos, para identificar agentes causadores de doenças.

Anatomia – Estudar a estrutura e a forma dos organismos.

Biofísica – Investigar os processos fisiológicos dos seres vivos, utilizando conceitos da física.

Biologia Molecular – Pesquisar a estrutura e o funcionamento das moléculas de DNA e RNA, das proteínas e dos genes responsáveis pela transmissão dos caracteres hereditários. Atuar nos processos de fertilização para reprodução animal e humano.

Bioquímica – Analisar o metabolismo dos animais e vegetais, verificando a composição química deles.

Biotecnologia – Manipular substâncias e microrganismos para a industrialização de alimentos ou fabricação de medicamentos e cosméticos, entre outros produtos.

Citologia – Estudar a estrutura, a composição e as funções das células.

Diagnóstico por Imagem – Realizar exames que possibilitem diagnóstico por imagens, como ressonância magnética e tomografa computadorizada.

Docência e Pesquisa – Orientar projetos de pesquisa e ministrar aulas teóricas e práticas.

Embriologia – Estudar a formação dos tecidos e órgãos animais, inclusive humanos.

Farmacologia – Estudar as propriedades físicas e químicas, os efeitos bioquímicos e fisiológicos e os usos terapêuticos dos fármacos.

Genética – Pesquisar as leis e os processos de transmissão de caracteres hereditários e o papel dos genes na definição das características de um ser.

Histologia – Examinar tecidos e órgãos de animais e plantas.

Imunologia – Investigar o sistema de defesa do organismo humano para a produção de vacinas e medicamentos.

Microbiologia – Estudar microrganismos, como bactérias, vírus e fungos.

Parasitologia – Analisar os organismos animais e vegetais que sobrevivem à custa de outros.

Patologia – Estudar, diagnosticar e tratar doenças.

Psicobiologia – Estudar as relações entre o sistema nervoso e o comportamento humano.

Sanitarista – Atuar em órgãos de vigilância sanitária.

Toxicologia – Analisar efeitos adversos de substâncias que possam ser tóxicas, como cosméticos, medicamentos, veneno de insetos etc.

Fonte: https://guiadoestudante.abril.com.br

Dia Nacional da Consciência Negra

18/09/2019

O dia 20 de novembro faz menção à consciência negra, a fim de ressaltar as dificuldades que os negros passam a séculos.

A escolha da data foi em homenagem a Zumbi, o último líder do Quilombo dos Palmares, em consequência de sua morte. Zumbi foi morto por ser traído por Antônio Soares, um de seus capitães.

A localização do quilombo ficava onde é hoje o estado de Alagoas, na Serra da Barriga.

O Quilombo dos Palmares foi levantado para abrigar escravos fugitivos, pois muitos não suportavam viver tendo que aguentar maus tratos e castigos de seus feitores, como permanecerem amarrados aos troncos, sob sol ou chuva, sem água e sofrendo com açoites e chicotadas. O local abrigou uma população de mais de vinte mil habitantes.

Ao longo da história, os negros não foram tratados com respeito, passando por grandes sofrimentos. Pelo contrário, foram escravizados para prestar serviços pesados aos homens brancos, tendo que viver em condições desumanas, amontoados dentro de senzalas.

Muitas vezes suas mulheres e filhas serviam de escravas sexuais para os patrões e seus filhos, feitores e capitães do mato, que depois as abandonavam.

As casas dos escravos eram de chão batido, não tinham móveis nem utensílios para cozinhar. As esposas dos barões é quem lhes concedia alguns objetos, para diminuir as dificuldades de suas vidas. Nem mesmo estando doentes eram tratados de forma diferente, com respeito e dignidade. Ficavam sem remédios e sem atendimento médico, motivo pelo qual inventaram medicamentos com ervas naturais, ações aprendidas com os índios durante o período de colonização.

Algumas leis foram criadas para defender os direitos dos negros, pois muitas pessoas não concordavam com a escravização. A Lei do Ventre Livre foi a primeira delas, criada em 1871, concedendo liberdade aos filhos dos escravos nascidos após a lei. No ano de 1885, criaram a Lei dos Sexagenários, dando liberdade aos escravos com mais de sessenta anos de idade.

Porém, com a Lei Áurea, assinada pela Princesa Isabel em 13 de maio de 1888, foi que os escravos conquistaram definitivamente sua liberdade.

O grande problema dessa libertação foi que os escravos não sabiam realizar outro tipo de trabalho, continuando nas casas de seus patrões, mesmo estando libertos. Com isso, a tão esperada liberdade não chegou por completo.

As oportunidades de vida que tiveram eram limitadas apenas aos trabalhos pesados, como não haviam estudado e não aprenderam outros ofícios além dos braçais, porém, alguns conseguiram emprego no comércio.

O dia da consciência negra surgiu para lembrar o quanto os negros sofreram, desde a colonização do Brasil, suas lutas, suas conquistas. Mas também serve para homenagear àqueles que lutaram pelos direitos da raça e seus principais feitos.

Na data são realizados congressos e reuniões discutindo-se a história de preconceito racial que sofreram, a inferioridade da classe no meio social, as dificuldades encontradas no mercado de trabalho, a marginalização e discriminação, tratando-se também de temas como beleza negra, moda, conquistas, etc.

Fonte: http://mundoeducacao.bol.uol.com.br

Conheça a profissão: Caminhoneiro

18/09/2019

Perguntas e respostas sobre a profissão de caminhoneiro. Como é a rotina e quanto ganha um caminhoneiro? O que é preciso fazer para ser motorista de caminhão? Veja as respostas neste artigo!

 

Como é a rotina de um caminhoneiro?

O caminhoneiro é o profissional da estrada e sua rotina de trabalho está intrinsecamente ligado à estrada. Basicamente sua função é conduzir o caminhão no transporte de cargas de um ponto a outro, isto pode ser dentro do país ou para fora dele. Ele deve ser cuidadoso, ter muita atenção pois a atividade de dirigir requer atenção constante e responsabilidade.

Entre os desafios que ele enfrenta no dia-a-dia estão as estradas ruins que é comum em várias partes do país, o risco de roubos de carga, riscos de acidentes e a solidão que é típica neste caso, já que ele passa vários dias sozinho pelas estradas.

Quanto ganha um caminhoneiro?

Os ganhos dos caminhoneiros variam. Depende do tamanho do caminhão, da capacidade de carga, se o caminhoneiro é dono do seu próprio caminhão ou se trabalha para uma empresa que fornece os veículos, depende do valor das cargas transportadas, enfim, todas estas variáveis podem fazer com que os salários de um caminhoneiro variem de R$1500,00 a R$5000,00. É claro que existem casos em que caminhoneiros chegam a ganhar mais do que isso, mas, nestes casos, o trabalhador extrapola a jornada permitida, assumindo riscos e colocando sua vida em jogo.

O que é preciso fazer para ser caminhoneiro?

Em primeiro lugar, para desempenhar a profissão de caminhoneiro é necessário ter uma carteira de motorista especial. Existem as categorias D e E para veículos grandes e pesados. Tudo depende do tamanho do veículo e de sua capacidade de carga. A grande diferença da categoria E é o fato de que esta carteira permite que o motorista dirija caminhões com mais de uma unidade tracionada, ou seja, com muito mais capacidade de carga. Além da carteira especial, instituições como o SEST e ou SENAT oferecem cursos profissionalizantes para capacitar motoristas de diversos tipos de carga.

Como está o mercado de trabalho?

O mercado de trabalho clama por profissionais. Há centenas de milhares de vagas em aberto, mas faltam profissionais qualificados. Os motivos: má fama da profissão de caminhoneiro e insegurança nas estradas. Com a regulamentação do trabalho de caminhoneiro aprovada em 2015, as coisas tendem a melhorar e as vagas podem ser preenchidas.

Quais os perigos este profissional enfrenta?

A atividade de caminhoneiro é uma das mais perigosas em vários sentidos. Vejamos alguns:

Primeiro que o fato de viajar constantemente pelas estradas do país já é por si um grande perigo. O risco de acidentes é grande para quem conduz caminhão, em função do tipo de carga, tamanho do caminhão, condições das estradas, imprudência de outros motoristas, entre outros.

A pressão que muitos sofrem para cumprir prazos de entrega coloca em risco sua vida e inclusive de outras pessoas que também usam as estradas. Dizem que é pior dirigir cansado do que bêbado. Logo, sabemos que muitos caminhoneiros não respeitam os períodos de descanso e sono e acaba trabalhando cansado e isto é muito perigoso.

Outro fator de risco desta profissão são os assaltos. Sabemos que ocorre muitos assaltos em função da carga que eles carregam e que são valiosas.

Fonte: http://www.faq.inf.br

Conheça a profissão: Porteiro

18/09/2019

Não se pode confundir a função de porteiro com a função de vigia ou vigilante. Porteiro é o funcionário que deve controlar o ingresso de pessoas, bens, correspondência no edifício, isto é, limita-se a observar e monitorar a entrada, não sendo responsável pela segurança do patrimônio. O vigia exerce muitas vezes a atividade de segurança, mas não pode ser incluído na categoria de vigilante, pois nesta há requisitos específicos.

A atividade de vigilante exige preparo para enfrentar situações de perigo, de como agir ao verificar irregularidades no local, o ingresso de pessoas estranhas, proteger o patrimônio, noções de segurança pessoal. A Lei 7.102/83, que dispõe sobre segurança para estabelecimentos financeiros, estabelece normas para constituição e funcionamento de empresas particulares que exploram serviços de vigilância e de transporte de valores, prevendo entre os requisitos para o exercício da profissão de vigilante “ter instrução correspondente à quarta série do primeiro grau” e “ter sido aprovado em curso de formação de vigilante” (art. 16, incisos III e IV).

O exercício da profissão de vigilante requer também “prévio registro na Delegacia Regional do Trabalho” (art. 17). Também era assegurado ao vigilante “porte de arma, quando em serviço” (art. 19), este revogado pelo Estatuto do Desarmamento.

Ressalta o parecer do TeleCondo que a função de vigilante não se confunde com a de vigia, muito menos com a de porteiro. Cita inúmeros julgados a respeito. A título de ilustração, reproduzimos o cerne de algumas decisões:

1 –  Empregado que atua como porteiro, quando escalado para turno diurno, embora armado, não é vigilante, mas vigia. (TST, RR 341838)

2 – A jurisprudência, ao interpretar as Leis 7.102/83 e 8.863/94, tem estabelecido diferenças quanto às duas atividades de vigilante e vigia (nesta última, incluídas as funções de guarda-noite e porteiro). O vigia exerce suas tarefas sem as exigências legais previstas nas Leis supracitadas, não se lhe exigindo escolaridade mínima, curso próprio, uso de uniforme, dentre outros, desempenhando tão-somente atribuição de fiscalização no local de trabalho.” (TRT 18ª Região, RO0740/2001)

3 –  O porteiro limita-se a observar os fatos, não estando obrigado à prestação de outros serviços, enquanto que os vigilantes exercem funções mais complexas, em face das responsabilidades e do preparo a que se submetem, sendo exigida, deles, a defesa policial, visando à proteção de bens.”

Lembra, ainda, o TeleCondo que se o porteiro também exercer a função de vigia (ou vigilante), tendo que afastar-se da portaria, o condomínio ficará vulnerável à entrada de pessoas estranhas no edifício, donde se conclui que são incompatíveis as duas funções. Situações fáticas poderão levar a Justiça do Trabalho a enquadrar o porteiro na categoria de vigilante (v.g. TRT 2ª Região, RO 2000012735), ou não (TRT 9ª Região, RO 113745-2000 e TRT 3ª Região, RO 4024/02).

Como medida preventiva, recomenda-se que o síndico não atribua nem exija do porteiro mais do que o desempenho precípuo das atividades inerentes à função.

Fonte: http://www.garantefloriano.com.br

Conheça a profissão: Administrador de Pessoal

18/09/2019

O Administrador de Pessoal é o profissional que trabalha na área de administração de departamento pessoal, com grande proximidade da área de Recursos Humanos além da área de gestão de pessoas. Tratam-se dos profissionais que atuam ajudando para que indivíduos se sintam conectados às suas organizações e assim as ajudem a crescer e a melhorar continuamente.

Objetivos do Cargo

Atuar nas rotinas da área de pessoal, processando admissão, demissão, férias, alterações cadastrais, controlando e lançando ponto eletrônico e transferências de funcionários.

A área de departamento pessoal é uma das que mais evoluiu com o passar das décadas, pelo menos dentro do ramo de administração. Não faz muito tempo que seus processos eram todos extremamente arcaicos, envolvendo folhas de ponto e conferência manual de horas extras cumpridas. Os sistemas de computação só fazem melhorar e toda a tecnologia que nos beneficia em outros campos da vida também contribuiu para que o DP se transformasse e crescesse em aptidões e em eficiência.

Trata-se de um setor que a maioria das organizações terceiriza, ou seja, contrata outras empresas para cuidar, para administrar, o que pede dos profissionais do campo uma melhora e evolução constantes.

Formação

As formações normalmente aceitas para esta função são Graduação em Administração e Graduação em Recursos Humanos.

Remuneração:

Os ganhos para esta função irão variar com relação à categoria (júnior, máster, sênior, etc) e com o porte e o segmento da empresa, variando atualmente entre R$1.200,00 e 3.000,00 (esta é apenas uma base, os valores variam bastante nas empresas).

Apesar dos desafios e dificuldades trata-se de uma profissão linda, que representa o lado sensível da burocracia, buscando compreender mais as pessoas e reconhecer suas capacidades, qualidades e seus reais talentos. Toda a psicologia que envolve este ramo é muito bonita e mostra que apesar de estarmos nesse mundo louco em que vivemos ainda existe um cuidado com o indivíduo, com o próximo.

Fonte: https://www.calendariobr.com.br / www.sine.com.br