HR BUSINESS PARTNER - PINDAMONHANGABA

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Pindamonhangaba/SP

19/06/2022

 Sobre a Vaga de Emprego

Atividades a serem desenvolvidas:

O HRBP é responsável por conhecer as áreas de atendimento, pessoas, processos e objetivos, dando suporte e orientação (coach) para que as práticas estejam de acordo com os objetivos estratégicos da organização e analisar criticamente as solicitações para atender as que agreguem valor à empresa e às áreas de maior complexidade.

Apoiar a liderança das áreas de maneira a obter o melhor emprego do capital humano no que tange à desenvolvimento, seleção, remuneração, movimentação de pessoal, entre outros;
Suportar COE na construção e na condução de negociações sindicais e trabalhistas;
Gerenciar passivos trabalhistas. Tomar ações corretivas e preventivas para mitigar, eliminar e evitar qualquer tipo de responsabilidade trabalhista;
Promover as medidas necessárias para sustentar as regras e diretrizes do Código de Conduta;
Apoiar investigações e a execução de medidas disciplinares sempre que necessário;
Identificar problemas ou preocupações de envolvimento/engajamento dos profissionais. Essa função implica em garantir que diferentes segmentos de funcionários permaneçam engajados com a organização e seu objetivo, a fim de obter desempenho que torne a organização bem-sucedida no mercado;
Garantir a comunicação e/ou alinhamento das políticas e dos programas de RH;
Garantir a implementação de planos de ação para melhorar o ambiente de trabalho de unidades, fábricas e áreas;
Reunir as principais informações de RH, analisá-las e fazer recomendações com base na análise de riscos e nos objetivos e metas de curto, médio e longo prazo da área/fábrica;
Trabalhar com os membros da equipe de RH no desenvolvimento, design e entrega de serviços de RH. Implica garantir que todos os principais sistemas, políticas e programas de RH sejam executados com eficiência, eficácia e alinhamento com as necessidades estratégicas do negócio, realizando interface com as áreas funcionais, como: remuneração, desenvolvimento de liderança e treinamento;
Aconselhar, treinar e atuar na resolução de conflitos interpessoais ou políticos entre membros da equipe de liderança. Esse papel é multifacetado e envolve lidar com todos os conflitos e desafios que ocorrem quando um grupo de pessoas deve trabalhar interdependentemente entre si, às vezes, implica sessões de treinamento individuais, conversas individuais com os líderes para mostrar seus problemas e preocupações;
Apoiar o desenvolvimento de planos de sucessão para todas as posições críticas e participar ativamente dos processos de análise de desempenho e Talent Review;
Estimular nos gestores a realização de ações de gestão e desenvolvimento de pessoas, uma vez que são cobrados pelos resultados específicos de suas áreas;
Garantir a sustentabilidade e a elaboração do processo de planejamento sucessório, cumprindo as ações de desenvolvimento de lideranças, visando atingir as metas de desenvolvimento de recursos humanos e garantindo o pipeline de sucessão;
Apoiar ações de desenvolvimento de talentos.
Superior Completo em Psicologia, Administração de Empresas, entre outras áreas afins;
Inglês Intermediário/Avançado;
Experiência generalista em indústria.


Nível hierárquico: Operacional

Remuneração: A combinar

Benefícios:

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Vale-alimentação (VA)
  • Vale-refeição (VR)
  • Vale-transporte (VT)
  • Seguro de vida

Forma de contratação: Efetivo – CLT

Quantidade de vagas: 1

Turno: Manhã e Tarde

Pré-requisitos:

  • Experiência mínima de 6 meses
  • Formação mínima em Ensino superior - Bacharelado | Licenciatura | Tecnologia
  • Idioma Inglês no nível Intermediário