Atividades a serem desenvolvidas:
Principais Responsabilidades
• Suporte na gestão da categoria 360, incluindo:
1. Plano de estratégia anual da marca (GCA)
2. Gestão de portfólio (manutenção/crescimento, lançamento ou descontinuação)
3. Análise P&L (monitoramento do KPI: preços, vendas líquidas, OP, VM%, custos, etc.)
4. Estratégia de canal de varejo
• Análise de mercado e dos concorrentes para rastreamento de desempenho de categoria (NPD)
• Monitoramento da concorrência e tendências do mercado
• Elaboração de relatórios semanal e mensal de desempenho da marca, como análise de sell-in e sell-out
• Gestão do orçamento anual e acompanhamento mensal com equipe financeira
• Suporte ao time de Operações no registro dos números/códigos SKUs no sistema da empresa (P2M & SQL)
• Responsável pela comunicação interna de novos lançamentos
• Responsável por adaptar ativos de comunicação para o plano de mídia
• Apoiar a equipe financeira na lista de preços do produto (SRPs, MKDs)
• Suporte em reuniões de consenso de forecast (análise de volume e preços)
• Suporte em eventos de MKT/Comercial: Abrin, Customer Previews, Showroom, etc.
• Participação de reuniões com a matriz nos EUA e times de Marketing de outras filiais do mundo
Competências
TRABALHAR SOB PRESSÃO; ANALÍTICO E TÉCNICO; FACILIDADE NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS; ESTRATÉGICO; DINÂMICO; PROATIVO; TRABALHAR EM EQUIPE; ÓTIMA COMUNICAÇÃO.