ANALISTA DE LOGÍSTICA - SÃO PAULO

Logística

São Paulo/SP

27/04/2024

 Sobre a Vaga de Emprego

Atividades a serem desenvolvidas:

Inbound de peças importadas Spare parts.
• Organização do estoque, nas posições x planilha de controles.
• Outbound de peças Spare parts.
• Nota fiscal de saída.
• Conferência das informações de contato do cliente e entrega, como CNPJ e endereço para entrega.
• Contato com o cliente para solicitar informação de qual transportadora utilizar (Clientes on Call).
• Contato com transportadora do cliente para agendar coleta.
• Contato com transportadora interna para agendar coleta
• Controle das NFs saída (canhoto assinado)
• Controle da planilha de spare parts (atualização on time para que o time de serviços verifique status dos pedidos requisitados ( SVs)
• Emissão de pedidos de importação para spare parts (Sistema AX)
• Recebimento de pedidos de importação no AX
• Follow up dos pedidos de importação de spare parts com as fabricas (Incluindo data de embarque, trânsito e data estimada de chegada)
• Emissão de draft de fatura para os pedidos de spare parts importados.
• Cotações com diferentes agentes de carga
• Emissão de NF de débito para os clientes.
• Controle das notas de débito emitidas referente a custo de importação
• Preenchimento da planilha de movimentação de estoque para o time financeiro, conforme as notas fiscais são emitidas
• Upload dos cases de reposição no sistema AX, de acordo com a planilha de contabilização.
• Controle da quantidade mínima de itens desejáveis, conforme solicitação do time de serviços.
• Controle dos pagamentos efetuados (Conferência de acordo com as cotações)
• Controle de pagamentos efetuados as transportadoras cadastradas (Conferência de acordo com as cotações)
• Controle dos pagamentos de frete internacional, verificando e conferindo de acordo com a cotação enviada
• Controle dos regimes aduaneiros (Ex Tarifário)
• Classificação Fiscal para nacionalização das mercadorias (Solicitação de descrição completa para os técnicos, follow up das pendências, acompanhamento e etc)
• Controle das importações e relatórios emitidos pelo despachante, para envio ao time de compliance.
• Controle de carta DDR com as transportadoras homologadas. (Validade)
• Emissão de documentos de importação para as máquinas ou pedidos de small orders.
• Emissão de fatura comercial para os cases América Latina, além de todo o controle e follow up até entrega no destino (Acompanhar desembaraço, enviar detalhes da carga + tracking, informar o cliente e responder questionamentos possíveis durante desembaraço)
• Contato com os clientes de máquinas, para realizar follow up, agendar coletas nas fabricas, negociar com os agentes dos clientes e etc
• Salvar todos os documentos pertinentes ao embarque de máquinas.
• Projeto DUIMP – Mudança do sistema de Comercio Exterior do Brazil e mudança na legislação, acompanhamento e preparação com relação ao processo.
• Solicitação de emissão de NF de entrada, para importações conforme impostos.
• Controle e compra de produtos nacionais importados (De acordo com as cotações enviadas pelos técnicos, após análise técnica) + acompanhamento da entrega
• Controle do estoque, conforme posições, devoluções e gerenciamento (principalmente organização física dos itens)
• Controle das notas fiscais de devolução dos clientes, acompanhamento da coleta até entrega na empresa + controle da NF de retorno.
• Dar entrada na NF do cliente dentro do sistema AX
• Acompanhamento de Projeto
• Compra de computadores (importação, cotação, frete) para os novos colaboradores ou renovação de máquina.
• Envio de documentos ao exterior por Courier quando solicitado, em conjunto com a recepção (devido o valor de frete + controle financeiro).
• Envio de Amostras ao exterior, respeitando as regras de compliance e documentação necessária de exportação
• Exportação de ferramentas ou outros equipamentos aos técnicos na América Latina.
Local: São Judas - Zona Sul
Escala: Seg. à Sex. das 8:30 às 17:30


Nível hierárquico: Analista

Remuneração: R$3.000,00

Benefícios:

  • Vale-refeição (VR)
  • Vale-transporte (VT)

Forma de contratação: Efetivo – CLT

Quantidade de vagas: 1

Turno: Manhã e Tarde

Pré-requisitos:

  • Experiência mínima de 6 meses
  • Formação mínima em Ensino superior - Bacharelado | Licenciatura | Tecnologia
  • Idioma Espanhol no nível Intermediário
  • Idioma Inglês no nível Fluente
  • Será necessário conhecimento de informática em Microsoft Excel, Microsoft Outlook, Microsoft PowerPoint, Microsoft Word