ASSISTENTE DE SEGURANÇA DO TRABALHO - SÃO PAULO

Segurança do Trabalho

São Paulo/SP

12/03/2024

 Sobre a Vaga de Emprego

Atividades a serem desenvolvidas:

Descrição:
• Promover inspeções nos locais de trabalho, identificando condições perigosas, tomando todas as providências necessárias para eliminar as situações de risco, bem como treinar e conscientizar os funcionários quanto a atitudes de segurança do trabalho;
• Preparar programas de treinamento sobre segurança do trabalho, incluindo programas de conscientização e divulgação de normas de segurança, visando ao desenvolvimento de uma atitude preventiva nos funcionários quanto à segurança do trabalho.
• Gestão e controle dos uniformes, utilização adequada, armazenagem e distribuição de acordo com a necessidade dos usuários;
• Pesquisar e analisar as causas de doenças ocupacionais e as condições ambientais em que ocorreram, tomando as providencias exigida pela lei, visando evitar sua reincidência;
• Acompanhar auditoria externas, bem como intercambiar as ações junto aos gestores das áreas nas entregas dos documentos;
• Monitorar as atividades de risco e obstruções para rotas de fuga, acesso AA extintores e sistema de incêndio;
• Reciclagem do Operador de empilhadeira, treinamento para os colaboradores de operação com paleteiras etc;
• Promover campanhas, palestras e outras formas de treinamentos com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, bem como para informar e conscientizar o trabalhador sobre atividades insalubres, perigosas e penosas, fazendo o acompanhamento e avaliação das atividades de treinamento e divulgação;
• Distribuir os equipamentos de proteção individual (EPI), bem como, indicar, validar cadastros, inspecionar conforme norma;
• Indicar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio, quando as condições assim o exigirem, visando a redução dos riscos à segurança e integridade física do trabalhador;
• Colaborar com a CIPA em seus programas, estudando suas observações e proposições, visando a adotar soluções corretivas e preventivas de acidentes do trabalho. Levantar e estudar estatística de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho, analisando suas causas e gravidade, visando a adoção de medidas preventivas;
• Acompanhar os descartes de resíduos junto ao PGRS com as pessoas responsáveis;
• Acompanhamento dos vencimentos dos treinamentos;
• Acompanhamento da validade dos extintores;
• AVCB;
• CETESB
• Alvará de Funcionamento;
• NR`s.

Requisitos:
• Experiência anteriormente na área de Segurança e Meio Ambiente;
• Ensino Médio Completo;
• Curso de Bombeiro Civil;
• Conhecimentos de Informática;


Nível hierárquico: Assistente

Remuneração: A combinar

Benefícios:

  • A Combinar

Forma de contratação: Efetivo – CLT

Quantidade de vagas: 1

Turno: Manhã e Tarde

Pré-requisitos:

  • Experiência mínima de 6 meses
  • Formação mínima em Ensino médio