Visualizar Artigo

Se você se reinventar, o mundo evolui! Inspire-se e seja inspiração...

Domingo, 04 Setembro 2016
Artigo
Cáren Araújo Proença
Tamanho da Fonte

Você vem trilhando seu caminho tranquilamente, assumindo que suas ações e escolhas tem sido o reflexo de valores nobres e altruístas que poderão desencadear bons frutos. De repente a vida lhe diz "stop!" e tudo despenca: seus planos, seus objetivos, tudo.

 

Você olha para trás e se pergunta: "O que deu errado?" Nada. Nada deu errado. Estava tudo certo, mas você precisa crescer. Você sempre quis mais, você sempre foi ousado, diferente, aguerrido.... Não dá mais para ficar confortável. O universo, as pessoas que você conhece e as que ainda não conhece precisam que você continue caminhando, redescobrindo novos potenciais em sua personalidade para que possam espelhar-se e também crescerem.

Não, você não é Deus, nem melhor do que ninguém para servir de exemplo. Você é apenas aquela pessoa que vai fazer do limão uma limonada para sua própria subsistência, autoestima e superação e que vai servir de exemplo para muitos que estão lhe observando.

Talvez você não vá "bombar" nas mídias sociais ou ser entrevistado pela Ana Maria Braga, mas você será o brilho nos olhos do seu filho, do seu amigo, do vizinho, da dona da padaria, do colega de trabalho.

Ah, meu ilustre guerreiro.... Isso tudo não diz respeito ao seu Ego. Não! Sua responsabilidade vai além. Seu desempenho reflete no inconsciente coletivo que vai nutrir-se desta vontade e irradiar esta energia para muito além do seu umbigo.

Você quer ver o país mudar, quer um mundo melhor! Cabe a você começar a agir sem medo, buscando atuar no que lhe faz feliz, usando suas experiências para abrir caminho rumo a novos conhecimentos e formas inovadoras de atuar no mundo.

Então, pare de se sentir derrotado, discriminado, traído.... Você é muito mais do que o julgamento das pessoas. Você conhece seu potencial, você sabe que chegou onde esteve há dias ou horas atrás através do seu esforço. Lembre-se de quantos desafios já foram superados, do número de obstáculos que você já ultrapassou e encare esta nova etapa da sua vida como mais um trampolim para a sua evolução pessoal, profissional e/ou afetiva.

O núcleo onde estamos inseridos carece de gente como você, que ousa, que cria, que inspira, que se reinventa!

Para de pensar que as suas realizações não são boas o suficiente e paga pra ver! Se alguma destas iniciativas positivas influenciarem um único ser, já valeu!

Lembra! Suas intenções e vibrações contagiam tudo e todos ao seu redor. Persiga seus sonhos, identifique seu propósito neste momento e permita que o mundo se contamine com a sua capacidade de concretizar e fazer acontecer.     

Coragem!!

Gostou? Compartilhe este artigo!

 Comentários
 Artigos em Destaques
  • Quarta, 31 Julho 2019

    Celebramos os discursos mais poderosos proferidos por grandes mulheres que nos inspiraram ao longo dos anos – e mudamos nosso mundo para melhor.

  • Quinta, 18 Agosto 2016

    Você é daquelas pessoas que senta no computador determinado a terminar (ou começar) aquele relatório importante para seu chefe e depois de cinco minutos já está indo checar o Facebook ou o email? Se identificou com o perfil? Veja como combater isso.

  • Quinta, 21 Julho 2016

    Pensando no velho e no novo. Dentre tantos artigos que escrevo, talvez este tenha sido o único que me fez pensar muito no velho e no novo, até mesmo no escritório da Educar e Transformar, no porquê nos comportamos de forma tão entranha no mercado de trabalho, diferente muitas vezes do nosso comportamento na vida particular, inclusive diferente de tudo que pregamos como RH, gestores e como seres humanos, infelizmente.

  • Segunda, 19 Janeiro 2015

    Você está procurando emprego? E enquanto faz isto, fica postando em redes sociais? Muito cuidado: uma coisa pode atrapalhar a outra. As redes sociais tem sido usadas para obter percepções sobre quem você é fora da sala de entrevistas, e dependendo do tipo de postagem que você faz, isto pode significar sua exclusão do processo seletivo.