Visualizar Artigo

Conheça a profissão: Vidraceiro

Quarta, 17 Maio 2017
Profissões
Tamanho da Fonte

Vidraceiro é o profissional que trabalha com cortes em vidros, instalações e vidros temperados. O salário de um funcionário dessa área normalmente ultrapassa a marca do mínimo estipulado no Brasil, variando de empresa para empresa.

Para ser um vidraceiro, além das habilidades específicas para trabalhar como tal, é necessário, na maioria das vezes, possuir o 1º grau completo e seis meses de experiência em carteira assinada.

 

O que faz um vidraceiro: O vidraceiro é o profissional que executa o corte, lapidação, furação ou a colocação do vidro comum ou vidro temperado.

Em que etapa da obra ele entra: O vidraceiro entra na fase de acabamento. Isso evita danos nos vidros e ajuda a conservar os outros materiais de acabamento já colocados.

Que característica esse profissional deve ter para ser considerado um bom vidraceiro: Ele deve ter conhecimento das ferramentas e dos materiais que serão usados, se interessar pelas novidades tecnológicas e respeitar o cliente garantindo, dessa maneira, uma boa execução do serviço.

É necessário ter formação técnica para atuar nessa área: A formação do vidraceiro acontece quando ele é apenas um ajudante, o que pode ser um problema, pois, muitas vezes, contribui para que ele adquira os vícios do vidraceiro oficial. O Senai vem colaborando para que as técnicas e novidades do setor cheguem aos profissionais da área por meio de um curso especializado.

Qual técnica esse profissional deve dominar: Acreditamos que o principal não seja a técnica e sim a virtude da paciência.

Como está o mercado de trabalho: Com a constante abertura de novas vidraçarias, o ramo ficou ainda mais concorrido.

Quais são as responsabilidades do vidraceiro na obra: Ele responde por executar seu serviço de forma correta, cumprindo corretamente os prazos, sendo cuidadoso com o material, com a vedação e com a segurança.

 Fonte: http://equipedeobra.pini.com.br

Gostou? Compartilhe este artigo!

 Comentários
 Artigos em Destaques
  • Quarta, 31 Julho 2019

    Celebramos os discursos mais poderosos proferidos por grandes mulheres que nos inspiraram ao longo dos anos – e mudamos nosso mundo para melhor.

  • Quinta, 18 Agosto 2016

    Você é daquelas pessoas que senta no computador determinado a terminar (ou começar) aquele relatório importante para seu chefe e depois de cinco minutos já está indo checar o Facebook ou o email? Se identificou com o perfil? Veja como combater isso.

  • Quinta, 21 Julho 2016

    Pensando no velho e no novo. Dentre tantos artigos que escrevo, talvez este tenha sido o único que me fez pensar muito no velho e no novo, até mesmo no escritório da Educar e Transformar, no porquê nos comportamos de forma tão entranha no mercado de trabalho, diferente muitas vezes do nosso comportamento na vida particular, inclusive diferente de tudo que pregamos como RH, gestores e como seres humanos, infelizmente.

  • Segunda, 19 Janeiro 2015

    Você está procurando emprego? E enquanto faz isto, fica postando em redes sociais? Muito cuidado: uma coisa pode atrapalhar a outra. As redes sociais tem sido usadas para obter percepções sobre quem você é fora da sala de entrevistas, e dependendo do tipo de postagem que você faz, isto pode significar sua exclusão do processo seletivo.