Atividades a serem desenvolvidas:
						Função:
Planejam atividades do trabalho, sugerem melhorias nos projetos, participam no desenvolvimento de processos, operam sistemas elétricos e executam manutenção. 
Atuam na área comercial, gerenciam e treinam pessoas, asseguram a qualidade de produtos e serviços e aplicam normas e procedimentos de segurança no trabalho. 
Executa a manutenção corretiva e preventiva de máquinas. 
Faz a revisão de equipamentos mecânicos, elétricos e hidráulicos internos das máquinas e realiza testes de funcionamento das máquinas. 
Mantém a qualidade e o bom funcionamento das máquinas, minimizando ocorrências. 
 
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
 
1. Planejar e realizar atendimento técnico aos clientes; 
2. Realizar visitas de pós vendas a clientes; 
3. Realizar reuniões internas entre setores e reuniões com clientes; 
4. Confeccionar relatórios de atendimentos técnicos e consertos técnicos; 
5. Elaborar registro das horas das atividades externas; 
6. Realizar prestação de contas/despesas de viagens; 
7. Realizar apontamento de horas no Smart Sheet; 
8. Realizar atendimentos técnicos em horários noturnos, quando necessário; 
9. Planejar reserva de acomodação e deslocamento (passagem aérea, locação de veículo, alimentação, etc) para ir ao cliente; 
10. Emissão de SC e SV (solicitação de verba ou compras) quando necessário; 
11. Solicitar Notas fiscais de equipamentos quando realizar conserto/devolução; 
12. Buscar códigos e informações via sistema e manuais de Instruções; 
13. Solicitar materiais do almoxarifado via sistema e conferir o recebimento dos mesmos; 
14. Ler e interpretar desenhos de projetos elétricos e mecânicos; 
15. Realizar análise preliminar de risco/permissão para trabalhos especiais junto ao departamento de segurança do trabalho do cliente; 
16. Cadastrar ocorrências no sistema CRM (ERP); 
17. Alimentar e atualizar dados no sistema CRM; 
18. Realizar orçamentos de consertos e de peças para reposição; 
19. Consertar equipamentos na Erzinger e/ou Cliente; 
20. Realizar limpeza de equipamentos na Erzinger e/ou Cliente; 
21. Analisar equipamentos em bancadas na Erzinger e/ou Cliente; 
22. Realizar suporte ao setor Comercial em testes específicos a clientes; 
23. Realizar testes em componentes junto ao setor de Engenharia de Desenvolvimento para avaliar a modernização de um equipamento ou máquina já considerado ultrapassado ou não conforme com a legislação vigente; 
24. Realizar teste em componentes em desenvolvimentos; 
25. Testar CLP’s; 
26. Instalar, regular e iniciar máquina em atividade/operação; 
27. Realizar testes mecânicos, elétricos e pneumáticos nos equipamentos; 
28. Sugerir melhorias nos projetos futuros com base nos projetos já executados pelo setor de Engenharia; 
29. Realizar integração nos clientes para iniciar as atividades nos clientes; 
30. Auxiliar o setor de montagens externa conforme demanda de serviços, quando solicitado; 
31. Agendar revisões de veículos do setor da Assistência Técnica; 
32. Controlar e agendar higienização dos veículos da Assistência Técnica; 
33. Realizar organização da oficina da AT; 
34. Realizar pintura em montagens e manutenções de equipamentos esporadicamente; 
35. Medir exaustão de equipamentos; 
36. Realizar aferição das grandezas eletrostáticas da pistola de pintura a pó; 
37. Realizar termografia em estufas; 
38. Realizar lavação de corrente de transportador aéreo; 
39. Disponibilizar itens na expedição; 
40. Soldar equipamentos eletrônicos com estanhador; 
41. Utilizar ferramentas apropriadas para manutenção e montagem de equipamentos; 
42. Gerar relatórios de pedidos em garantia para fornecedores; 
43. Montagem de kits de pintura a pó;
44. Realizar trabalho em altura quando necessário; 
45. Realizar trabalho em espaço confinado quando necessário; 
46. Realizar trabalho com plataforma elevatória quando necessário; 
47. Utilizar paleteira elétrica para carga e descarga de equipamentos; 
48. Realizar serviços à quente (corte com lixadeira, furadeira, etc); 
49. Realizar conferência de devolução de materiais; 
50. Dirigir veículo da empresa para atendimento externo quando necessário; 
51. Atendimento email, via telefônico e aplicativo de mensagens; 
52. Realizar atendimento a clientes internos e externos; 
53. Utilizar Epi’s necessários para execução das atividades; 
54. Manter o setor Limpo e Organizado; 
55. Zelar pelo patrimônio da empresa. 
 
COMPETÊNCIAS EXIGIDAS 
(Requisitos necessários para ocupar o cargo) 
Competências Técnicas Conhecimentos Habilidades Escolaridade e conhecimentos específicos para o cargo. 
Experiências práticas necessárias ao cargo. 
 
- Ensino Técnico cursando/completo em Mecânica, Elétrica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Automação, Eletromecânica, 
- Necessário conhecimento em informática básica, 
- Desejável conhecimento em língua estrangeira (inglês)
- CNH (B),
- Não há necessidade, Competências Comportamentais Atitudes 
 
● Trabalhar em equipe
● Demonstrar relacionamento interpessoal 
● Buscar autodesenvolvimento 
● Motivar equipes 
● Agir pró ativamente 
● Demonstrar capacidade de discernimento 
● Atuar com ética e transparência 
● Assumir responsabilidades 
● Comunicar-se com clareza 
● Demonstrar afinidade para trabalhar com informática 
● Interpretar instruções técnicas em outro idioma 
● Enfrentar situações de emergência 
● Demonstrar criatividade 
 
AUTORIDADES CONCEDIDAS 
(Indique as decisões mais importantes que podem ser feitas sem necessidade de levar à apreciação de seu superior) 
● Bloquear não conformidades encontradas; 
● Tomar decisões quanto a alternativas para realização das tarefas; 
● Sugerir melhorias nos processos do setor; 
● Relatar não conformidades; 
● Acessar documentos, registros e informações necessárias para a realização das tarefas; 
● Realizar requisição de materiais de expediente ao setor ; 
● Realizar requisição de materiais para reparo dos equipamentos; 
● Realizar contato com demais setores para execução das tarefas, quando necessário;