Blog OEmprego
  • Domingo, 15 Fevereiro 2015
    Dica

    Mudanças: quem nunca se sentiu incomodado com elas? Embora algumas venham para melhorar a sua vida, outras acontecem sem que consigamos visualizar, em um primeiro momento, os ganhos que pretende produzir. Reagir bem as mudanças que podem vir a acontecer é um fator importante e pode até ser preponderante para futuras promoções.

  • Domingo, 15 Fevereiro 2015
    Dica

    Muitas vezes, nos sentimos como se o mundo estivéssemos contra nós (algumas vezes ele está mesmo). Mas se este sentimento é permanente, então provavelmente quem precisa mudar é você, seja nas atitudes ou livrando-se deste sentimento que só prejudica a sua produtividade.

  • Sábado, 14 Fevereiro 2015
    Dica

    Quando você conduz uma equipe, obviamente que você é responsável pelos sucessos e insucessos dela, direta ou indiretamente. Embora muitos queiram assumir uma posição de liderança, esta responsabilidade assusta bastante, especialmente quando os resultados recentes foram ruins e toda a culpa recai sobre o líder da equipe. Entretanto, mesmo quando as coisas vão bem, é possível cometer erros e posteriormente retomar a credibilidade. Como fazer isto?

  • Sábado, 14 Fevereiro 2015
    Dica

    Quando eu era bem mais novo, tenho que confessar, desejava a profissão de jogador de basquete, e até joguei um pouco em minha escola, mas imagine alguém de 1,64 m. ser um jogador de sucesso numa área em que a estatura é requisito básico, não é mesmo?

  • Segunda, 19 Janeiro 2015
    Dica

    Você está procurando emprego? E enquanto faz isto, fica postando em redes sociais? Muito cuidado: uma coisa pode atrapalhar a outra. As redes sociais tem sido usadas para obter percepções sobre quem você é fora da sala de entrevistas, e dependendo do tipo de postagem que você faz, isto pode significar sua exclusão do processo seletivo.

 Filtros