Visualizar Artigo

Sábado, 27 Maio 2017
Tamanho da Fonte

Gostou? Compartilhe este artigo!

 Comentários
 Artigos em Destaques
  • Sexta, 28 Abril 2017

    Em 2016, mulheres passaram a ocupar 44% das vagas Nos últimos 50 anos, as mulheres têm deixado de atuar apenas no ambiente privado para também se lançarem no mercado de trabalho. Os avanços nas leis trabalhistas permitiram o crescimento dessa mão de obra. Em 2007, as mulheres representavam 40,8% do mercado formal de trabalho; em 2016, passaram a ocupar 44% das vagas.

  • Segunda, 17 Abril 2017

    Até 45% das atividades serão automatizadas nos próximos dois ou três anos, mas 83% das empresas esperam manter ou aumentar o número de profissionais. O avanço da tecnologia vai mudar a dinâmica do mercado de trabalho e até 45% das atividades feitas por profissionais podem ser automatizadas nos próximos dois ou três anos, fazendo com que a tecnologia substitua as tarefas cognitivas e manuais para que as pessoas possam assumir tarefas não rotineiras e funções mais satisfatórias.

  • Segunda, 10 Abril 2017

    Consultoria desenha as tendências do mercado de trabalho para 2017: O ano de 2016 não foi nada fácil para os brasileiros. Crise, incertezas no cenário político e escassez de abertura de novos postos de trabalho fizeram com que muitos perdessem seus empregos sem ter a oportunidade de conseguir uma recolocação rapidamente. A boa notícia é que o pior já passou e essa situação deve começar a mudar a partir do primeiro trimestre de 2017.

  • Domingo, 09 Abril 2017

     Quem está procurando emprego ou quer abrir seu próprio negócio sabe que investir em qualificação é muito importante. Fazer um curso é uma alternativa eficaz para quem busca recolocação rápida, ou para quem quer ser empreendedor e começar um negócio na sua área de atuação.

  • Sexta, 07 Abril 2017

    Um currículo bem feito leva tempo, mas agrega valor e oferece vantagem competitiva ao candidato; "Planeje o seu e não faça de qualquer jeito", diz especialista.

  • Terça, 04 Abril 2017

    O Indicador Antecedente de Emprego avançou 0,3 ponto em fevereiro ante janeiro, para o patamar de 95,9 pontos, o maior nível desde maio de 2010 "Vai aumentar o emprego, o mercado de trabalho vai melhorar um pouco, mas a recuperação mais forte só acontecerá no ano que vem" (Paulo Fridman/Bloomberg)

  • Segunda, 03 Abril 2017

    O economista Thiago Xavier, da consultoria Tendências, avalia que a criação de 35,6 mil vagas de trabalho em fevereiro — o primeiro saldo positivo depois de 22 meses seguidos em que a economia só perdeu postos — reforça a visão de que o ciclo de ajustes no mercado de trabalho está perdendo força.

  • Domingo, 02 Abril 2017

    Especialista em RH selecionou algumas sugestões para quem quer se manter bem no mercado de trabalho. Entrar no mercado de trabalho é um desafio e tanto. Mas permanecer nele, com sucesso, talvez apresente ainda mais dificuldades. As exigências profissionais são cada vez maiores e os funcionários precisam se readaptar constantemente. No passado, as empresas se preocupavam principalmente com a competência técnica. O funcionário deveria conseguir exercer a sua função com êxito. No entanto, hoje só a competência técnica não é mais suficiente.