Blog OEmprego
  • Domingo, 15 Fevereiro 2015
    Dica

    Fazer networking do jeito certo é tão difícil que aqueles que conseguem dominar essa “arte” se tornam mitos.

  • Domingo, 15 Fevereiro 2015
    Dica

    Quem suporta trabalhar em um ambiente, onde as pessoas vivem de mau humor, entediadas e sem motivação? Na busca por ambientes de trabalho mais harmônicos, as empresas estão, cada vez mais, procurando contratar profissionais capacitados e de bem com a vida.

  • Domingo, 15 Fevereiro 2015
    Dica

    Com o mercado de trabalho atual cada vez mais disputado e feroz, fica cada vez mais difícil se destacar e se sair bem na busca por um emprego. Nessas horas, a criatividade é primordial para conseguir mostrar suas capacidades e habilidades e não ser apenas “mais um” no concorridíssimo mercado de trabalho brasileiro.

  • Domingo, 15 Fevereiro 2015
    Dica

    A ausência de liberdade para executar tarefas é a principal queixa de estagiários e trainees no ambiente de trabalho. É o que revela estudo realizado pela Page Talent, unidade de negócios da Page Personnel, dedicada ao recrutamento de estagiários e trainees. De acordo com o levantamento, 35% dos jovens informaram que a falta de autonomia é o item que mais o desmotiva no emprego.

  • Domingo, 15 Fevereiro 2015
    Dica

    Você tem 30 segundos para impressionar o recrutador, ou adeus vaga… Se você quer ter alguma chance durante todo processo de seleção, você precisa ter um Curriculum Vitae (CV) matador, capaz de impressionar seu recrutador(a), e então conseguir a tão sonhada entrevista.

  • Domingo, 15 Fevereiro 2015
    Dica

    Os caminhos para o sucesso são tortuosos, mas ficam mais fáceis de ser vencidos quando se conta com auxílio. Na busca pela ascensão profissional, mentores e treinadores podem ajudar a chegar lá. As metodologias de mentoring e coaching são bastante parecidas, têm os mesmos objetivos, mas as finalidades são distintas.

  • Domingo, 15 Fevereiro 2015
    Dica

    Você acha que merece ser promovido e soube que há na empresa uma vaga aparentemente perfeita para o que você imagina. Claro que você espera que seu chefe cuide disso, fazendo a promoção ou, se a decisão não for dele, pelo menos recomendando o seu nome para o posto. Pois é, seria ótimo se a situação se desenrolasse assim, mas, na maior parte dos casos, é preciso que você estabeleça uma conversa franca com o gestor para convencê-lo do seu merecimento. 

  • Domingo, 15 Fevereiro 2015
    Dica

    O que você acha: seria interessante trabalhar em uma empresa que possui inúmeros benefícios como alimentação gratuita a todo momento, café da manhã, almoço e janta, onde também existem estúdios musicais, salão de jogos, além de estagiários ganharem pelo menos U$ 25.000,00 ao ano (segundo o site Business Insider)? Com planos de saúde e odontológicos inclusos, além de que, para melhorar ainda mais a saúde, disposição e motivação do colaborador, a empresa reembolsa parte do valor da academia de esportes. E mais: auxílio babá e descontos em várias empresas de tecnologia. 

  • Domingo, 15 Fevereiro 2015
    Dica

    A ciência mostra que procrastinar faz parte da natureza humana. Mas há maneiras de lutar contra esse hábito primitivo e terminar o trabalho no prazo. Um estudo da Universidade do Colorado, em Boulder, nos Estados Unidos, publicado em fevereiro de 2014, mostrou pela primeira vez na história que o hábito de adiar pode ter um componente genético. A notícia trouxe algum conforto para procrastinadores compulsivos, que agora podem dividir com os pais a culpa pelo mau comportamento.

  • Domingo, 15 Fevereiro 2015
    Dica

    Ao contrário do que muitos podem imaginar, quando a aposentadoria chega nem todos os profissionais estão dispostos a “pendurar as chuteiras” e trocar suas atividades por um par de confortáveis chinelos e tampouco passar horas sentados em cadeiras de balanço. Muitos querem dedicar a nova fase de suas vidas a novas atividades, viagens ou simplesmente aproveitar cada momento de maneira intensa e única. Outros preferem continuar com a carreira, uma vez que possuem disposição e têm muito potencial para agregar valor às empresas.

 Filtros